Para quê a Polícia?

Há cerca de 3 horas atrás, duas viaturas foram assaltadas junto à igreja de S. Miguel. O assalto ocorreu enquanto os proprietários participavam na missa. Já no passado fim de semana pelo menos uma vivenda foi assaltada.

Os assaltos de maior ou menor dimensão sucedem-se e as autoridades alheam-se registando apenas os autos. Já ninguém está seguro e ninguém nos vale. As autoridades policiais não têm actuação preventiva nem correspondem activamente e por outro lado as autoridades judiciais não aplicam penas ajustadas à delinquência. Portugal está transformado num país do "deixa andar"!

A prioridade absoluta do Ministério da Administração Interna é a caça à multa... Para este Governo e para as autoridades policiais os criminosos são aqueles que estacionam carros em segunda fila e circulam nas auto-estradas a mais de 120km/hora. Para quê gastar dinheiro com a polícia? Acabe-se com a Polícia Judiciária, com a PSP e com as brigadas territoriais da GNR, fique de pé apenas a Brigada de Trânsito da GNR, tudo o resto é inútil. Em contrapartida contratem-se porteiros de discoteca para patrulhar as ruas.


Comentários

Resgate Salta disse…
Em contraparida há tempos, durante a noite multaram os carros que estavam estacionados em frente à Igreja de S. Miguel, cujos proprietários estavam num velório.
Faz-me lembrar o Jô Soares no programa Viva o Gordo - o skecht do policia que fugia dos ladrões.

Mensagens populares deste blogue

A Falência Técnica do Estado

Torre Eiffel

Um Robles na Segurança Social