Praia fluvial


Ao ler o artigo de opinião do Sr. Manuel Campelos publicado esta semana pelo Notícias de Vizela, veio à memória uma conversa há dias partilhada com a minha mulher enquanto passeávamos pelo Parque das Termas. Vem a propósito de espaço onde presumo saber ter sido o parque de campismo, entre o Chalé e o portão do lado da Cascalheira, o qual está inacreditavelmente desaproveitado e cheio de entulho, embora quando lá estive apresentava já alguns indícios de que estaria a ser limpo. 

Aquele espaço tem todos os ingredientes para ali se poder instalar uma praia fluvial. A transformação do espaço é fácil e de baixo custo sendo que pouco mais bastaria do que uma profunda limpeza e colocação de relva. O terreno de formato mais ou menos rectangular tem uma boa frente de rio com águas "planas" por efeito da represa já existente e também ela já com comporta para  regulação de caudal. 

É uma intervenção simples, barata e de impacto significativo para as gentes de Vizela, para o turismo e consecuentemente para o comércio local.

Comentários

1/2Kg de Broa disse…
A questão do rio era capaz de não ser tão barata e fácil quanto isso. Lá tinha o pessoal de ir dar um mergulho à piscina do Park CLub, paga...
Casemiro dos Plásticos disse…
falta é vontade, como sempre.

Mensagens populares deste blogue

A Falência Técnica do Estado

Torre Eiffel

Um Robles na Segurança Social