Um Homem de Verdade



Tradução do texto de IMMA SUST publicado no jornal METRO DIRECTO GALICIA em 5 de Outubro de 2006:


Olá, chamo-me Ima e quero um homem de verdade. Tenho 32 anos e já estou cansada de esperar pelo príncipe azul e, uma vez assumido isso, dou conta de que os homens de verdade não existem. Agora, o homem de século XXI é como nós, as mulheres, iguaizinhos mas com pénis.

Digo que ainda são piores. Usam os nossos cremes, depilam-se, têm mais roupa do que nós no armário, vão ao ginásio quatro horas por dia e são sensíveis. Eu não quero um homem sensível, quero um homem que abra a porta do carro, me defenda se um ladrão entrar em casa, saiba conduzir. Mas como encontrar esse homem?

Eu não distingo os metrosexuais dos homosexuais ou dos heterosexuais. Antes era mais fácil. Um homem levava um fio e era claro, era gay. Agora tem que se fazer um teste para saber o que é. O último homem com que namorei, passava mais horas do que eu no cabeleireiro, pintava as unhas e gastava um dinheirão em roupas de marca e era narcisista.

Mas o pior vem à hora de jantar. Não se limitava a limpar os pratos e a levantar a mesa como qualquer homem normal. Não. Todos os dias, entrava na minha cozinha e ordenava tudo à sua maneira e decidia por mim o que eu tinha que comer. Não estou a falar de uma massa e de um bife. Qual quê! Cozinhava coisas raras que eu nem sabia que existiam.

Houve um dia em que se passou uma coisa com a qual eu não pude. Pedi-lhe para me ajudar a pendurar um quadro e o resultado é que ela não sabia fazê-lo! Naquele momento dei conta que aquela relação não ia chegar a lado nenhum.

Mas o que é que se está a passar? Se um homem não sabe pendurar um quadro ou mudar o pneu de um carro, para que é que ele serve? Assim vou viver com uma amiga. Porque não nos enganamos, desde que existam essas coisas que vibram. Para que nos serve um homem se não sabe nem montar uma mesa do Ikea? É desesperante. Quantos estragos fez o David Beckam ao mundo masculino em geral. Eu só quero um homem de verdade, que veja futebol e na hora de jantar me deixe em paz.

Comentários

Anonymous disse…
bravo! Tomara consiga e me diga onde encontrar mais
Mª do Resgate Salta disse…
Se ela quiser o meu, empresto-o por uns dias...eheheheh.
Márcio disse…
É pena esta mulher não ser portuguesa, senão andava já pelas rádios e televisões nos programas tipo "Fatima" ou "Voce na Tv", ou mesmo a TVI criava um programa para lhe arranjar esse tipo de homem :)
bolota disse…
amiga sabe o que tem de bom é vê-los sofrer nas esteticistas para arrancar aquela mata de pêlos...ahahah. agora dá gozo dizer«como eles sofrem pra serem bonitos»
1/2Kg de Broa disse…
Não dá para agradar a todos... Mas pelo menos não sei cozinhar coisas com nome intragável e sei ver futebol. E montar estantes. E conduzir.

Mas uma coisa é certa. Se houver futebol na hora de jantar a mulher pode ficar descansada que não a incomodo. :)
Ana 100 Sentidos disse…
Ai Meu Deus! Porque é que sou eu é que não sei escrever assim?

Mensagens populares deste blogue

A Falência Técnica do Estado

Torre Eiffel

Um Robles na Segurança Social